Currículo



Marcos José da Silva.
Natural de Florianópolis.
Última atualização: 02 de Outubro de 2014.

DADOS PARA CONTATO
Endereço: São José - Santa Catarina - Brasil.
E-mail: mjs@msilva.adm.br     imoveis@msilva.adm.br     imoveis.mrv@msilva.adm.br

FORMAÇÃO
Superior: Bacharelado em Administração de Empresas.
Técnico: Técnico em transações imobiliárias (Corretor de Imóveis).

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Empresa: Profissional Autônomo.
Cargo: Corretor de Imóveis credenciado.
Principais atividades: Prestando consultoria no mercado imobiliário.
Atendendo os clientes, esclarecendo dúvidas, apresentando os imóveis e proporcionando mais negócios para as empresas parceiras.
Empreendimentos:  MRV Engenharia e Participações S.A.
Lançamentos na Grande Florianópolis.
  
Parque Flores do Bosque – São José – Roçado - Santa Catarina.
   Spazio Flores do Jardim  – São José – Roçado - Santa Catarina.
   Breve lançamento MRV – São José – Av. das Torres - Santa Catarina.
   Futuro lançamento MRV – Biguaçu – Santa Catarina.
   Futuro lançamento MRV – Palhoça – Santa Catarina.


Empresa: ÁGUAS DA PEDRA BRANCA LTDA.
Indústria de bebidas.
Cargo: Supervisor de Logística.
Principais atividades: Atuando na área de transportes, supervisionar a equipe de profissionais da área de logística, Monitorar os resultados da área, roteirização, gestão dos indicadores entre outras atividades pertinentes do setor.

Empresa: ELIAN INDÚSTRIA TÊXTIL LTDA.
Indústria Têxtil com atuação nacional e mercosul.
Cargo: Controller (comercial, industrial e administrativo) - SIE Sistema de Informações Estratégicas.
Principais atividades: Transformando informação em conhecimento estratégico através da coleta de dados e elaborando KPI´s (indicadores chaves de performance), tendo uma visão holística e contribuindo com o desenvolvimento, manutenção e atualização das ferramentas gerenciais que apoiam as decisões da empresa.


Empresa: GOLD EAGLE MARKETING PROMOCIAL (SHEFA) e AVEC FROMAGE ALIMENTOS.
Indústria de alimentação com atuação nacional.
Cargo: SUPERVISOR.
Principais atividades: Atuando como supervisor de merchandising, monitorando e auxiliando equipe de promotores a disponibilizar o mix de produtos da empresa, buscando a ampliação de espaços de exposição nas lojas, criando condições favoráveis às vendas e conquistando consumidores potenciais.
Cargo: COORDENADOR COMERCIAL.
Principais atividades: Atuando como coordenador, desenvolvendo, organizando, controlando e planejando a gestão da área comercial definindo estratégias de negociação dentro da categoria designada.
Identifica, informa e implementa melhorias no processo do negócio.


Empresa: ELETRO COMERCIAL ENERGILUZ.
Comércio de materiais elétricos, iluminação, segurança, engenharia e hidráulica.
Cargo: COMPRADOR.
Principais atividades: Definindo estratégias de negociação de compra dentro da categoria designada; Planejamento, controle e organização de estratégias e processos decisivos para o funcionamento eficiente do setor de compras.
Identifica e dirige a aprovação de fornecedores alternativos;
Gerencia o relacionamento com os fornecedores;
Identifica, informa e implementa melhorias no processo de negócios. Desenvolvendo as atividades do setor de compras.


Empresa: TUPER S/A. UNIDADE ESCAPAMENTOS “SICAP”.
Indústria com atuação nacional e mercosul no ramo de escapamentos e acessórios.
Cargo: SUPERVISOR COMERCIAL.
Principais atividades: Suporte direto do gerente nacional, auxiliando e acompanhando o controle das metas propostas e no desenvolvimento de estratégias para potencialização da rede de vendas.
Atuando como supervisor comercial/administrativo desenvolvendo, organizando, controlando e planejando a gestão da área comercial.
Gerenciamento interno de equipe de suporte a venda, contando com 5 coordenadores, 32 colaboradores internos e 9 filiais no Brasil.
Suporte na gestão da equipe de 90 representantes no território nacional com acompanhamento no dia-a-dia das ações desenvolvidas para incremento do mercado e solidificação da marca.
Participação no desenvolvimento e aplicação de novo modelo logístico e tributário para incremento de vendas e receitas.
Auxiliando no lançamento de novos produtos, pesquisas de mercado e satisfação do cliente interno e externo.
Contribuindo para cultura organizacional, padrões de política da qualidade, implantação das normas e ferramentas de gestão comercial por meio de definições Share de Mercado e da segmentação do mercado nacional para suporte aos processos relativos ao negócios.

Empresa: VONPAR REFRESCOS S/A.
Indústria de alimentação com atuação nacional, franqueada da Coca Cola para fabricação e distribuição nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Cargo: ANALISTA COMERCIAL
Principais atividades: Atuando como Analista comercial/SC desenvolvendo, organizando, controlando e planejando a gestão de Verbas DME/Despesas, acompanhamento e controle juntamente com gestores das contas e metas de PPR (Plano de participação dos resultados), acordos comerciais, atividades de Trade Promotion para o canal diretas/SC, orçamento da área comercial sendo: diretoria de diretas e gerentes de Florianópolis, Blumenau e Joinville.
Responsável pelo controle e pagamento de contrato comerciais, despesas operacionais, além de lançamentos e requisições de compra via sistema SAP-R3, acompanhamento do planejamento de ordem de investimentos para área comercial de SC.
Acompanhamento e controle na elaboração de novos projetos da CIA; acompanhamento e desenvolvimento de relatórios facilitadores na tomada de decisão; responsável pela compra de materiais de expediente para área comercial.
Acompanhamento, controle e monitoramento dos volumes de vendas (meta X realizado).
Suporte direto para Diretoria Comercial de Santa Catarina; (14.000 clientes ativos).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
  • Realizado estágio do curso técnico de transações imobiliárias no seguintes empreendimentos: Terra Nova Palhoça e Mirante 4 estações.
  • Assessoria na criação, montagem e apresentação de palestras nas Universidades UNIASSELVI/Blumenau e UNIVILLE em São Bento do Sul durante a II jornada de estudos acadêmicos entre os dias 02 á 04 Junho 2008 com o tema Desenvolvimento comercial: clientes, atendimento e o profissional por Adelqui Bohrer.
  • Experiência cobrindo férias do supervisor de distribuidor da região norte estado (Mafra, São Bento do Sul, Canoinhas, Rio do Sul e Taió) com resultado na média geral de 24,20% acima da meta e em relação ano anterior 41,74%. Período Março 2004.
  • Organização, apoio e execução do I Festival da Primavera de Florianópolis – Vonpar - Outubro 2005.
  • Trabalho Externo: Pesquisa e avaliação do distribuidor na região Sul (área de atuação: da Praia do sonho na Palhoça até Jaguaruna) durante a temporada de verão 2005/2006, observando a capacidade de atendimento na temporada de verão, grau de execução, verificação de ações no mercado, execução e merchandising, mix de produtos e embalagens, equipamentos e qualidade na prestação do serviço; (21 municípios com aproximadamente 1600 pontos de venda) – Período: Dezembro 2005 a Fevereiro 2006. – Vonpar.
  • Trabalho Externo: Elaboração e pesquisa de mercado de um determinado produto FOCO “embalagem de vidro” na área de diretas de Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. Maio/Junho 2006 - Vonpar
  • Participação no desenvolvimento de projetos (atuação direta da indústria em áreas atendidas por distribuidores, como Balneário Camboriú, Itapema, Rio do Sul e Tubarão). – Vonpar.
  • Membro da CIPA - Vonpar (Comissão interna de prevenção de acidentes) em duas gestões.
  • Usuário dos seguintes sistemas de gestão (ERP): SAP-R3, Margin Minder, Datasul, Deltacom, Master e Qlikview.
  • Agilidade e prática com computadores, usuário dos pacotes de escritório como Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook), Microsoft Project e Internet navegação e busca.

AUTO-AVALIAÇÃO
Organizado, dinâmico, espontâneo, responsável, cumpridor, honesto, transparente, prático, facilidade de adaptação, facilidade de aprendizagem, facilidade de trabalhar em grupo, força de vontade, iniciativa, persistência, pró-atividade e espírito empreendedor.
Visão organizacional, acompanhamento de resultados, capacidade de resolver problemas e elaborar relatórios gerenciais com auto desenvolvimento tendo participação em negociações, análise de mercado e busca de soluções.
E acima de tudo um princípio moral baseado em responsabilidade, compromisso, honestidade, transparência, trabalho, retidão, amor e fé.
... a grande diferença entre as pessoas...

" Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham". Bill Russel.

" É preciso QUERER e TER CORAGEM de assumir novas responsabilidades." autor desconhecido.